domingo, 31 de março de 2013



Jovem Currainsnovense que estava desaparecido no RS, foi encontrado

Desde a última quinta-feira (28/03), a família e os amigos do jovem Túlio César, 25 anos, estavam angustiados com a falta de contato do mesmo. 
Uma campanha na internet foi feita e chegou a mais de 30 mil compartilhamentos da foto de Túlio com uma pequena nota sobre seu desaparecimento. Além da internet, canais de TVs gaúchos estavam noticiando o desaparecimento de Túlio.
Porém, no começo da noite deste domingo (31/03), a família e os amigos ficaram aliviados com a notícia que veio dos amigos de Túlio no RS. O mesmo foi encontrado com vida. Segundo informações, Túlio foi encaminhado para um hospital, mas está bem.
Túlio foi morar na cidade de Porto Alegre/RS para pagar umas disciplinas de Enfermagem na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Fonte: Jean Souza


Aberta vaga de estágio para concluintes de Refrigeração e Climatização do IFRN Santa Cruz

A Coordenação de Extensão do Câmpus Santa Cruz divulgou nesta terça-feira (26), a abertura de oportunidade de estágio na cidade de Mossoró/RN, voltada para alunos concluintes do Curso Técnico em Refrigeração e Climatização. Os interessados deverão enviar currículo para o e-maillorena.faustino@ifrn.edu.br até o dia 01º/04 (segunda-feira). Somente serão considerados os currículos recebidos dentro do prazo.
O processo seletivo tem a condução do IEL-Mossoró e, por esse motivo, o nome e outras informações sobre a empresa concedente do estágio serão informados aos candidatos envolvidos no decorrer do processo seletivo.
Confira as informações sobre a oportunidade:
Público-alvo: Alunos concluintes do curso técnico em Refrigeração e Climatização;
Área de atuação: Refrigeração e Climatização;
Remuneração: R$ 678,00 + auxílio-transporte e auxílio-alimentação;
Carga horária: 30 horas semanais / 06 horas por dia;
Local de trabalho: Mossoró-RN
Fonte: Édipo Natan

sábado, 30 de março de 2013


Remédios mais caros a partir de segunda feira

images (33)
A ida à farmácia deve ficar mais cara a partir de segunda-feira. É que a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), órgão do governo federal, ligado à Secretaria de Saúde, autorizou o aumento nos preços dos medicamentos em todo o País, a partir deste sábado, dia 30.
O índice do reajuste ainda não foi definido, mas serão consideradas na formação de preço, entre outras coisas, a expectativa de inflação e o valor dos insumos utilizados na produção dos remédios.
images (35)
Para a inflação, deve ser utilizado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que, entre março de 2011 e fevereiro deste ano, ficou em 6,31%. A Cmed publica nos próximos dias a resolução sobre a forma de definição do Preço Fabricante e do Preço Máximo ao Consumidor dos medicamentos.
Tribuna do Norte

Acidente entre Santa Cruz e Coronel Ezequiel deixa vítima fatal

Na tarde desta quinta-feira 28/03, por volta das 15:30 hs na estrada que liga Santa Cruz a Coronel Ezequiel, informações colhidas no local a vitima era conhecida apenas por "Tantica", o mesmo residia no Bairro Maracujá.

Segundo informações o mesmo perdeu o controle de sua moto e bateu de frente a uma árvore sendo jogado para fora da pista e morrendo no local. A polícia esteve no local fazendo o isolamento a espera dos peritos do ITEP.

Fonte: Marcos Felipe

Rosalba Ciarlini confirma presença no sepultamento de ex-prefeito em Carnaúba dos Dantas

6944Valdemar foi prefeito por três vezes - Foto: JCN
A política de Carnaúba dos Dantas está de luto com a morte do ex-prefeito Valdemar Cândido de Medeiros (foto). Valdemar iniciou sua vida pública em 1954 como secretário da prefeitura municipal, e chegou a administrar a prefeitura por três mandatos.
Amiga do ex-prefeito, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) confirmou sua presença no sepultamento, marcado para as 8 horas da manhã deste sábado (30) em Carnaúba dos Dantas. O corpo está sendo velado na sede da Prefeitura Municipal.

Contas que se venceram na sexta-feira Santa poderão ser pagas sem multa na segunda

As contas com vencimento marcado para sexta-feira (29) poderão ser quitadas na próxima segunda-feira (1º) sem incidência de multa ou juros, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Tanto contas de consumo (água, luz, telefone e televisão por assinatura) como carnês podem ser pagos no dia útil seguinte aos feriados sem encargos adicionais aos consumidores.
Por estarem com a data ajustada ao calendário de feriados, os tributos – federais, estaduais e municipais – que vencem no fim do mês também poderão ser pagos em abril sem prejuízo.
Fonte: Marcos Dantas

sexta-feira, 29 de março de 2013



Com destino a Caicó, Jardinense tem ônibus barrado na BR-406 por superlotação

6941Passageiros ficaram esperando outros ônibus da empresa para seguirem os seus destinos
Deu na Tribuna do Norte...Um ônibus da empresa Jardinense foi interceptado por Policiais Rodoviários Federais no quilômetro 294 da BR-406 por superlotação. Segundo fiscais da PRF, o veículo que saiu da rodoviária de Natal às 15h de ontem com destino a Caicó estava trafegando acima da capacidade de passageiros, com pessoas em pé e em outros casos com a numeração de poltrona igual para três pessoas.
Enquanto o ônibus estava parado em frente ao posto da PRF, os passageiros que desceram foram aos poucos sendo recolocados em outros veículos da linha. Dois ônibus foram deslocados para resgatar os passageiros, segundo o dono da empresa, José Baltazar. Às 17h30, vários passageiros ainda aguardavam a chegada do segundo veículo. O fiscal da empresa justificou o atraso pelo congestionamento na BR-406, no final da tarde, devido ao feriado da Semana Santa.

quinta-feira, 28 de março de 2013


CORPO É ENCONTRADO EM CURRAIS NOVOS - RN
A Polícia Militar foi acionada por volta das 07:45h, da manhã desta quinta-feira (28),  para comparecer a rua Chiquinha Batista, 218, Bairro Paizinho Maria conforme a ocorrência seria a  existência de um corpo na citada residência o que foi comprovado pela polícia, as primeiras informações dão conta de que na cena do crime existe sinais de violência.
A vítima já identificada trata-se de Jose Vital Roberto de 48 anos de idade, o ITEP foi acionado.


Pagamento dos servidores municipais acontecerá nesta quinta-feira, 28


A Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria de Finanças e Planejamento realizará nesta quinta-feira, 28, o pagamento dos servidores municipais.
Mesmo com as dificuldades de alguns municípios do Rio Grande do Norte que tiveram uma queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, a Prefeitura realizará o pagamento normalmente.
De acordo com Pajeú Oliveira, secretário da SENFIN, o repasse negativo do fundo, que transfere parte dos recursos para educação e saúde, também foi retido para o pagamento de dívidas previdenciárias.
A queda dos repasses aos municípios potiguares apresentou o maior percentual na comparação de um mês com o anterior nos últimos cinco anos. “Mesmo com essa queda no repasse, a prefeitura realizará todos os pagamentos normalmente, e nossa meta é sempre manter o equilíbrio financeiro”, disse Pajeú.
Fonte: ASSECOM


Pacientes do CAPS “Maria Vênus Cunha” comemoram a Páscoa


Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Maria Vênus Cunha comemoraram na manhã desta quarta-feira, 27, a Páscoa. Cerca de 50 usuários visitaram a Matriz de Sant’Ana e participaram de um momento de oração, e logo após, se confraternizaram em uma sorveteria.
“Este momento é importante para uma melhor interação e convivência dos usuários”, disse a assistente social do CAPS, Paula Érika. No retorno ao CAPS, os usuários aproveitaram para visitar o prefeito interino do município, Izinho Brandão, que reafirmou o compromisso dos poderes executivo e legislativo municipal, em contribuir nas ações desenvolvidas pelo Centro.
Fonte: ASSECOM

quarta-feira, 27 de março de 2013


VEM AÍ DEDÉ DO FORRÓ



Prefeitos do Seridó se unem e batem as portas do governo do estado em busca de ações para estiagem.
Reunidos na última semana na Associação dos Municípios do Seridó em Currais Novos, prefeitos de vários municípios da região decidiram bater as portas do Governo do Estado e de outros segmentos em Natal, e exigirão que as prometidas ações de convivência com a estiagem cheguem de fato aos municípios.

De acordo com o prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB), que participou da reunião em Currais Novos, o ato será no dia 05 de abril, provavelmente em um auditório da governadoria ou da Emater, e já existe a confirmação da participação dos prefeitos de todos os municípios do Seridó.

Queremos a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do secretário de Recursos Hídricos, dos representantes do DNOCS, Batalhão de Engenharia e demais órgãos envolvidos com a Seca, e exigiremos providências imediatas. Nossos irmãos estão morrendo de sede e de fome e as ações dos governos não chegam a contento. Nem os poços sequem foram perfurados”, disse
Roberto.

Fonte: Jair Sampaio


Juiz de Acari afasta Stella Fernandes do cargo de vereadora e Chico Dias assumirá em seu lugar

6916Chico Dias que já foi colega de Câmara de Stella ocupará seu mandato - Foto: Romeu Dantas
O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Witemburgo Gonçalves de Araújo decidiu afastar a vereadora Stella Barbara Fernandes do cargo de vereadora. O juiz julgou procedente a representação da coligação adversária a Stella. Em seu lugar assumirá o suplente Chico Dias (PR). Stella é acusada de ter praticado captação ilícita nas últimas eleições.
Neste momento (20h07) transcorre a sessão na Câmara Municipal, e de acordo com informações colhidas pelo Blog, nem a vereadora e nem a Câmara ainda foram notificadas da decisao do juiz, que pede afastamento imediato. “Em consequência, determino ao Cartório Eleitoral que oficie à Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Acari/RN, para fins de declaração da vacância do cargo e posse do 1º suplente da mesma coligação”, disse o juiz em sua decisão.
Fonte: Marcos Dantas


Chuvas no Seridó

Na tarde de ontem (26), terça feira da Semana Santa as chuvas caíram na cidade de Currais Novos entre 7 e 10 mm.
também choveu em outros lugares:
Namorados: 80 mm;
Trangola: 70 mm;
Serrote do Melo : 30 mm;
Totoró: 39 mm – com vento derrubando árvores;
Catunda: 11 mm, mas na área do rio a chuva foi forte, descendo com água para o açude Dourado;
Sítio Molambos: 24 mm;
Barro Branco /Serra de Santana: 41 mm.
Em Cerro Corá choveu 120 mm, a chuva foi com bastante relâmpagos e trovões.

segunda-feira, 25 de março de 2013



Além de Vilton Cunha, Geraldo Gomes também passa férias na Europa com familiares

Lideranças de Currais Novos passam a Semana Santa na Europa. Desde a semana passada, o prefeito Vilton Cunha (PR) e a primeira-dama Ana Maria Cunha pegaram voo para o velho mundo. Antes, quem também já tinha desembarcado na Inglaterra era o vice-prefeito João Gustavo (PT), acompanhado do amigo e advogado Marcos Vinícius Cunha.
O ex-prefeito Geraldo Gomes (DEM) e a ex-primeira-dama Coeli Gomes estão em Portugal, acompanhados por uma filha e um genro. Geraldo perdeu sua primeira campanha para Vilton Cunha no ano passado. Ninguém sabe se os dois vão se encontrar, já que a Europa é o segundo menor continente em superfície do mundo, cobrindo cerca de 10 180 000 km² ou 2% da superfície da Terra...
6887Ex-prefeito Geraldo Gomes com a esposa Coeli em Portugal - Foto: Facebook
6888Vice-prefeito João Gustavo com o amigo-advogado Marcos Vinícius Cunha - Foto: Facebook
Fonte: Marcos Dantas

Colapso de água à vista no RN


images (1)(258) (1)Vários municípios do Rio Grande do Norte estão sofrendo racionamento de água, em virtude dos baixos níveis dos reservatórios, situação essa nunca vista no mês de março.
Tradicionalmente março e abril são os dois melhores meses de chuva no estado. Como não ocorreram chuvas significantes no mês de março, a esperança se volta toda para o mês de abril.
Caso não chova também no mês de abril, a situação vai ficar desesperadora aqui no estado. A partir do segundo semestre não ocorrerá racionamento e sim falta de água.
Por Marcelo Abdon

domingo, 24 de março de 2013



Domingo de Ramos abre Semana Santa

A Semana Santa foi aberta neste domingo pela manhã em Currais Novos com a celebração na Matriz de Sant’Ana.
No pátio de Matriz foi dada a benção aos ramos pelo padre Welson Rodrigues e em seguida houve uma procissão nas praças centrais da cidade, simbolizando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, com encenação de grupo de jovens da igreja.DSC01694DSC01696DSC01697DSC01698
Fonte: Vlaudey Liberato

Em Currais Novos menor infrator volta a ser aprendido com entorpecente

Ontém (23-03-13) por volta das 16h50 a guarnição comandada pelo o Sgt Moura e formada pelo os Soldados Neto e Aderaldo em patrulhamento na Rua Estafama Mangambeira, Parque Dourado apreenderam um menor infrator de 17 anos com um tablete de maconha pesando aproximadamente 30 gramas.
Esse menor, apelidado de cabecinha é tido pela PM como um elemento de alta periculosidade e já foi detido inúmeras vezes com entorpecentes, é acusado de participação em homicídio, tentativa de homicídio, assaltos a mão armada etc, mas é menor de idade e está solto nas ruas graças a nossa legislação.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

sábado, 23 de março de 2013


CURRAIS NOVOS: Tentativa de homicídio foi registrada nesse Sábado
ACUSADO

Foto: J. JúniorPor volta das 16h45 deste Sábado (23-03-13) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Riacho Queimadas, Bairro José Bezerra, em que um homem estaria caído na Rua com um ferimento na cabeça. Chegando no local foi constata a denúncia e estava  desacordado e ferido a pessoa de ADRIANO AMARO DOS SANTOS DE 20 ANOS residente na Rua citada que foi atingido com uma pedrada na cabeça. O mesmo foi socorrido para o hospital Regional de Currais Novos e após receber atendimento médico e levar 05 pontos na cabeça foi liberado, mas segundo familiares, tá muito mal em casa.
O acusado foi identificado por testemunhas e trata-se dum velho conhecido da polícia com várias passagens, de nome, ALAN KARDEC SANTIAGO BARBOSA de 20 anos.  Após diligências o acusado foi localizado e preso.

Fonte: Sd PM J. Júnior

O QUE FAZER?

Foi noticiado ontem pelo companheiro Edmilson Souza em seu programa de rádio que esta semana uma conselheira tutelar de Currais Novos foi furtada por um menor, no momento do atendimento de um caso, isso na frente dos pais.

O sentimento de impunidade já tomou conta de quem pratica o delito, sendo maior de idade sabe que não vai pra cadeia por falta de espaço, sendo menor então.

Só resta rezar e apelar para Deus, Só Jesus na causa.

VEJA O NOVO FORMATO DA TV CÂMARA CANAL 54 NA GRADE DA SIDY'S TV A CABO, O NOVO FORMATO FOI DESENVOLVIDO PELA PROFILME.




O novo formato permite a exibição das telas com informações e material em vídeo, é a TV Câmara inovando com  qualidade e tecnologia.




Vamos ajudar currais-novense vítima de grave acidente


O Sr. José Carlos, ou simplesmente Carlão, sofreu acidente de motocicleta, o que resultou na amputação da perna esquerda, além de uma sequela no braço esquerdo, deixando o membro sem movimento.
Até o momento o mesmo não conseguiu se aposentar, mas os motociclistas e motoclubes de Santa cruz estão realizando uma campanha em prol deste amigo, que tem mulher e filha para sustentar.
Hoje haverá um mobilização dos motociclistas em prol de Carlão, além da possibilidade dos amigos leitores ajudarem o mesmo com qualquer valor para depósito na conta poupança, nestes dados:
Caixa Econômica Federal
Titular – José Carlos Barbosa
Agência – 0805
Conta Poupança – 61351-5
Outros donativos, alimentos, fraudas descartáveis ou qualquer ajuda pode ser entregue a Raimundo dos Correios, de Santa Cruz/RN.
Carlão tem uma filha de três anos e precisa sustentar a família.
Fica aqui o pedido de solidariedade dos amigos leitores.


Fonte: Sd PM J. Dantas

sexta-feira, 22 de março de 2013







Será criada uma cooperativa para os catadores de Currais Novos


????????
Desenvolver o setor de reciclagem e proporcionar uma melhor renda aos catadores de resíduos é um dos objetivos da criação da cooperativa dos catadores de Currais Novos, que está sendo discutida desde a última terça-feira, 12 de março, com um grupo de pessoas que realizam a coleta e reciclagem de materiais. Nesta quarta-feira, 20, o grupo participou de uma reunião com a coordenadora do projeto, Chamklea Aragão, e com o gerente do SEBRAE em Currais Novos, Célio Moura. A Prefeitura Municipal de Currais Novos através da subcoordenadoria de Meio Ambiente, tem como meta implantar a cooperativa como forma de impulsionar a atividade de reciclagem e multiplicar a renda dos que trabalham nesse setor. De acordo com Daniel Gustavo, subcoordenador de Meio Ambiente da prefeitura, a criação da cooperativa é viável, e que um projeto está sendo elaborado para ser encaminhado ao Fundo Nacional do Meio Ambiente – FNMA, que oferece financiamento aos municípios que já contem com uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis, voltadas diretamente às atividades de coleta seletiva. Os valores do repasse variam de R$ 100 mil a R$ 300 mil e são gerenciados pela própria cooperativa.
Fonte: J.Dantas