quarta-feira, 30 de abril de 2014

Expediente da Prefeitura de Currais Novos será normal na sexta-feira, 02


         A Prefeitura Municipal de Currais Novos informa que o expediente na administração municipal será normal na sexta-feira, 02, dia pós-feriado do trabalhador.
ENGENHEIRO DA CAERN DE CURRAIS NOVOS CHAMA IMPRENSA LOCAL DE TERRORISTAS

ÁGUA DESPERDIÇADA PELA COMPORTA
Em entrevista ao programa TV Cidade do canal 4 da Sidy's TV a Cabo, o engenheiro Eudes Medeiros da CAERN de Currais Novos disse que a imprensa fez terrorismo quanto a questão da comporta do açude Dourado que ficou derramando água durante a madrugada e todo o dia de ontem(29), e ironizou dizendo que certos comentaristas falavam sobre o assunto sem entender nada.

VÍDEO: GRAVE ACIDENTE NA BR-304. HOMEM PERDE CONTROLE DE VEÍCULO E COLIDE VIOLENTAMENTE NA TRASEIRA DE CAMINHÃO PRÓXIMO A MOSSORÓ.

Fonte: Passando na Hora


CURRAIS NOVOS: PRÉDIO DESABA NO CENTRO E POR SORTE NÃO DEIXA FERIDOS

Por Sd PM J. Júnior
Por volta das 16h00 horas de hoje (29) um prédio localizado na Rua José Milanês, Centro de Currais Novos, desabou e por sorte não deixou feridos. O prédio, que era usado como depósito, já vinha demonstrando sinais que iria desabar, disse os vizinhos a nossa reportagem, e na tarde de hoje o telhado e parte da estrutura vieram ao chão.
Na hora do acidente não passava pedestres pela calçada do prédio e um dos lados é apenas um terreno por isso não deixou pessoas feridas. 
Nossa reportagem não conseguiu localizar o proprietário do prédio.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Pagamento do IPTU é prorrogado para dia 30 de maio. Mais de 9 mil carnês serão entregues


A Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento/Setor de Tributação prorrogou para o dia 30 de maio o pagamento do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano. Agendado para esta quarta-feira (30), o vencimento foi adiado devido problemas de impressão dos boletos, que deverão ser entregues – via Correios - aos mais de 9 mil contribuintes a partir de segunda-feira, 05. O IPTU é instituído pela Constituição Federal e constitui como uma das principais fontes de arrecadação municipal e tem uma função social, principalmente para a efetiva realização de uma adequada política de desenvolvimento urbano, além de contribuir para a realização de obras e projetos importantes para a cidade.
EUDES, ENGENHEIRO DA CAERN DISSE AGORA EM ENTREVISTA A RÁDIO OURO BRANCO QUE AS COMPORTAS FORAM FECHADAS ÀS 17h E ADIANTOU QUE A ÁGUA QUE EXISTE HOJE NO AÇUDE DOURADO DÁ PARA O CONSUMO DURANTE UM ANO.
BLOG DO JEAN SOUZA DESTACA

Dourado recebeu boa quantidade de água com as chuvas desta segunda-feira (28)

Com as chuvas de ontem, o Dourado sai do chamado "volume morto". (Foto: Cleto Filho).
Com as chuvas de ontem, o Dourado sai do “volume morto”. (Foto: Cleto Filho).
Muito pouco ainda para voltar ao seu nível normal, no entanto, abundante para quem estava totalmente seco. Estou falando da quantidade de água recebida pelo açude Dourado em Currais Novos com as chuvas de ontem, totalizando cerca de três metros somando-se com as chuvas do fim de semana, segundo informações de populares.
Entramos em contato com a Caern na tarde desta terça-feira, porém fomos informados por um funcionário que a empresa ainda não tem o volume exato de água recebido nas últimas 24h.
Clique aqui e veja um vídeo produzido por Cleto Filho hoje pela manhâ no Dourado.

AÇUDE DOURADO CURRAIS NOVOS

URGENTE:
COMPORTAS DO AÇUDE DOURADO ABERTAS E DERRAME D'AGUA É CONSTANTE

CURRAIS NOVOS-RN
AÇUDE DOURADO JÁ TOMOU 3M
EM INSTANTES VAMOS COLOCAR VÍDEO MOSTRANDO O AÇUDE DOURADO





CURRAIS NOVOS: MENOR ASSALTA LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Por Sd PM J. Júnior

Por volta das 22h30 dessa segunda (28) um meliante aparentando ser menor de idade arrombou e assaltou uma loja de material de construção na Rua Santa Rita com Abílio Chacom no bairro JK. O menor forçou uma das portas do estabelecimento e ao adentrar no local encontrou a proprietária que estava no interior da loja e disse para mesma que não gritasse nem chamasse ninguém. Ele foi até o caixa e pegou o dinheiro (cerca de 40 reais) usado para troco e fugiu do local deixando a comerciante apavorada.

A Polícia foi acionada, já tem o nome de um suspeito e realiza diligência nesse momento a procura desse menor infrator, que pode ser um velho conhecido da polícia, acostumado a arrombar residências.
Acredita-se que esse ladrão não esperava encontrar ninguém dentro da loja naquela hora e aparentemente não estava armado.
Essa foi a primeira vez que o estabelecimento foi roubado

CURRAIS NOVOS: SEGUNDA-FEIRA MOVIMENTADA NA ÁREA POLICIAL APESAR DA CHUVA

ISQUEIRO EM FORMATO DE ARMA QUE ESTAVA COM O MENOR

Por Sd PM J. Júnior
Acabamos de receber a informação que a farmácia irmã Dulce, no centro de Currais Novos acaba de ser assaltada por um meliante armado com um revólver aparentando ser de brinquedo.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter um menor de 15 anos com um revólver, que na verdade é um isqueiro, porém a vítima, com medo de represaria, se recusou a prestar queixa e o menor teve que ser liberado.
Os policiais ainda analisaram as câmeras de segurança, mas não foi possível identificar se o menor foi o autor do assalto, apesar das características repassadas pela vítima baterem com o menor e a arma (isqueiro) ter sido apreendido com o mesmo.
Apesar da chuva, outra denúncia chegada a central de rádio que um veículo Passat amarelo estaria circulando agora a noite pelo o Bairro Paizinho Maria com homens armados deixou todo o efetivo de serviço em alerta e nesse momento várias viaturas realizam diligências a procura desse veículo.

PRF E IBAMA REALIZAM OPERAÇÃO E APREENDEM ARMAS, MUNIÇÃO, ANIMAIS SILVESTRES, AVES MIGRATÓRIAS E GAIOLAS

PARTE DO MATERIAL APREENDIDO
Por Sd PM J. Júnior
Nas primeiras horas da manhã de hoje (29) Agentes do IBAMA e da Polícia Rodoviária Federal realizam uma operação visando coibir a caça predatória de animais silvestres e aves migratórias (Arribaçãs).
No município de Lagoa Nova, no Sitio Cantagalo, foram presos; JOÃO DÁRIO TIAGO DE 35 ANOS, SEU IRMÃO, ROBERTO DÁRIO DA SILVA TIAGO DE 31 ANOS E JOÃO NETO WLISSES DA SILVA DE 32 ANOS. Com eles foi apreendido 02 espingardas calibre 32, outra calibre 36, além de muita muniçãouma Tacaca, um Peba,  aves silvestres e gaiolas.
Durante a operação alguns suspeitos fugiram e deixaram para trás aves abatidas e alguns objetos usados na caça dos animais.
Em conversa com nossa reportagem os agentes disseram que a operação continuará por tempo indeterminado na região do Seridó. Algumas das aves  apreendidas foram soltas na natureza e outras serão levadas para a sede do Ibama onde passarão por avaliação de um veterinário.
Os presos responderão por crimes ambientais e posse ilegal de arma de fogo. 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

TRE impede candidaturas de Larissa e Cláudia à prefeitura de Mossoró

Deputada estadual e prefeita afastada estão impedidas de concorrer.
Eleições suplementares estão marcadas para o próximo domingo (4)
.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou os recursos da prefeita cassada Cláudia Regina (DEM) e da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) para concorrerem nas eleições suplementares para a Prefeitura de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O TRE manteve as decisões do juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, que negou o registro de Cláudia Regina e indeferiu a candidatura de Larissa Rosado. A prefeita afastada e a deputada estadual ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As eleições suplementares estão marcadas para o próximo domingo (4).

Fonte G1RN

Grupo da oposição de Pedra Preta anuncia apoio a dobradinha Ezequiel e Walter Alves


O grupo da oposição em Pedra Preta, na região do Mato Grande, anunciou apoio à dobradinha Ezequiel Ferreira (estadual) e Walter Alves (federal). O presidente da Câmara Municipal, Jadson Mendes e os vereadores professor Rivelino, Edson Xavier e Zé Paulino, todos filiados ao PMDB.

CAICÓ: POLICIAL MILITAR É FEITO REFÉM COM A FAMÍLIA DURANTE TRÊS HORAS

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Blog Eduardo Dantas 
A nossa reportagem conversou na manhã de hoje com o Policial Militar, nome preservado, vitima de um assalto e que foi refém junto com sua família na madrugada desta segunda-feira no Bairro Recreio na zona norte da cidade de Caicó.
O PM relatou que ele e sua família, (mulher, filha de 3 anos e sogro),  passaram cerca de três horas nas mãos de homens armado de revólver e sobre uma forte pressão psicológica.  O mesmo relatou que os assaltantes conseguiram entrar na sua casa sem arrombar nada e que foram logo lhe abordando e tratando de render todas as pessoas que estavam dentro da casa. 
A ação criminosa teve inicio por volta de 01h00 da manhã e a partir dai todas as vitimas foram amarradas e trancadas dentro dos quartos. Os assaltantes reviraram toda casa atrás da arma do policial militar e como não encontraram passaram a exercer uma forte pressão psicológica ameaçando até as vitimas com uma faca.
Os três assaltantes encapuzados ficaram na residência até as 04h00 da manhã passando assim três horas com o Policial e toda sua família de refém. Até o momento nenhum suspeito foi preso.
CURRAIS NOVOS-RN 
AÇUDE DOURADO TOMA 1m e 40cm
Açude Dourado - Currais Novos-RN

Fim de semana com boas chuvas no município de Currais Novos

Praça do Girassol durante a chuva e os relâmpagos deste domingo.
“Praça do Girassol” durante a chuva e os relâmpagos deste domingo.
O finalzinho do mês de abril renovou a esperança dos curraisnovenses. É que neste sábado e domingo as chuvas caíram em boa quantidade no município que vem passando por uma crise no abastecimento.
Segundo informações, na cidade choveu quase 50 milímetros no sábado e mais de 30 milímetros no domingo, em alguns pontos da cidade. Já na zona rural se tem relatos que choveu bem, chegando a 100 milímetros na comunidade Mirador.
O “Açude do Governo” que estava seco há meses já tomou boa quantidade de água. O Dourado também começou a receber o líquido precioso, haja vista que alguns dos pequenos reservatórios localizados nas cabeceiras do açude estão transbordando.
Na região, a outra boa notícia é que em Frei Martinho/PB também choveu bem, chegando a 70 mm em alguns setores do município. As águas de Frei Martinho descem para o Gargalehiras.

Por Jean Sousa

NATAL: ACUSADO DE ASSALTO FOI ESPANCADO ATÉ E MORTE POR JUSTICEIROS NA ZONA OESTE

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: O Paralelo
Um homem suspeito de ter roubado um aparelho celular foi espancado até a morte na noite deste sábado (26) no Bairro Nordeste, na zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, ele foi vítima de 'justiceiros' na rua Felizardo Moura por volta das 20h. O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e permanece sem identificação.
Nem a PM nem a Polícia Civil sabem dizer se este é o primeiro caso no Rio Grande do Norte em que a chamada 'justiça com as próprias mãos' termina em morte. 'Em nosso relatório consta apenas que ele teria assaltado alguém. Então foi pego por populares, espancado e morto”, confirmou o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva.
A Polícia Civil também trata o caso como sendo a vítima morta por espancamento após cometer um assalto. O homicídio foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Sul da cidade. O crime será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil.

domingo, 27 de abril de 2014

CHOVEU BEM AGORA A NOITE EM CURRAIS NOVOS


Fotos: Jean Souza

Em Currais Novos, a noite virou dia com os relâmpagos deste domingo

Praça Cristo Rei.
Praça Cristo Rei.
Igreja Matriz de Sant'Ana.
Igreja Matriz de Sant’Ana.
Residencial Bella Vista.
Residencial Bella Vista.
Coreto Guarani e Tungstênio Hotel.
Coreto Guarani e Tungstênio Hotel.

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ;JOVEM E MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO MACARRÃO

Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró registrou um crime de homicídio na cidade na noite deste sabado 26 de abril de 2014.
A ação criminosa foi registrada no bairro Macarrão e a vitima identificada como Fernando Péricles Câmara Raposo 18 anos de idade,morador do bairro Boa Vista. Informações dão conta que a vitima trafegava em uma moto no bairro Macarrão quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram varios disparos. Fernando ainda foi socorrido por populares para o HRTM,mas ja chegou na unidade hospitalar sem vida.
Esse e o 2° homicídio registrado na noite de hoje e o 57º homicidio em Mossoró em 2014 
Fonte: Passando na Hora

sábado, 26 de abril de 2014

Mais de 50 policiais e helicóptero do Ceará buscam por assaltantes no RN

Criminosos teriam assaltado os Correios em Patu, onde gerente foi morto.
Um dos assaltantes morreu e outros dois estão numa região de mata fechada.

 Capitão Inácio Brilhante comanda operação que conta com apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança do Ceará  (Foto: Inácio Brilhante/PM do RN)Capitão Inácio Brilhante comanda operação que conta com apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança do Ceará (Foto: Inácio Brilhante/PM do RN)
Mais de 50 policiais militares do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba – com o apoio de policiais civis e de um helicóptero da Secretaria de Segurança do Ceará – ainda tentam  localizar e prender dois homens suspeitos de participarem do assalto aos Correios de Patu, na região Oeste potiguar. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (24) eterminou com o gerente da agência morto e um soldado da PM ferido. Ao G1, o capitão da PM Inácio Brilhante, que comanda a operação, disse que as buscas pelos criminosos já dura mais de 48 horas e acontece em uma região de mata fechada entre os municípios de Patu e Belém do Brejo do Cruz, já na extremo norte paraibano.
Samarone Pereira de Carvalho, de 38 anos (Foto: Vinycius Targino/G1)Samarone Pereira de Carvalho, de 38 anos, foi
morto pela polícia (Foto: Vinycius Targino/G1)
“Não vamos sossegar enquanto não encontrarmos estes criminosos. Eles mataram o gerente e feriram um policial. Precisam ser presos”, afirmou o capitão. Na manhã desta sexta (25), os policiais trocaram tiros com três suspeitos em um sítio localizado na zona rural de Patu. A região é conhecida como Patu de Fora. Um deles, identificado como Samarone Pereira, de 38 anos, foi baleado durante o confronto e morreu. Os outros dois conseguiram escapar do cerco.
O helicóptero Potiguar 1, que pertence à Secretaria de Segurança do RN, encontra-se em manutenção em Fortaleza. Segundo o tenente-coronel Edwin Aldrin de Brito, diretor do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte, a aeronave está passando por uma última revisão antes da Copa do Mundo e só deve voltar a operar no dia 15 de maio

Fonte: G1 RN

DELEGADO DIZ "VAMOS CAÇAR BOCA DE BURRO EM TODOS OS CANTOS"

ANTÔNIO PINTO - DELEGADO
Em entrevista ao repórter Edmilson Sousa da Rádio Ouro Branco de Currais Novos Dr. Antônio Pinto delegado de polícia disse, que  vai pedir a preventiva de Boca de burro e disse que soube que várias pessoas estão sendo ameaçadas pelo acusado e ainda que o radialista EDMILSON SOUSA e sua pessoa também foram ameaçados e que isso não vai ficar assim, boca de burro será pego e que isso vai acontecer tudo dentro da legalidade. Dr. Antônio Pinto disse que a resposta ele terá.

Ezequiel visitou São Tomé na região do Potengi e depois pegou a estrada de Brejinho, no Agreste


O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) esteve na tarde desta sexta-feira (25) na região Potengi, onde foi recebido pelo prefeito Gutemberg Pereira (PMDB), o vice-prefeito Zé Elízio e vereadores. O deputado Walter Alves (PMDB), pré-candidato a federal, também estava no encontro.

Já à noite, Ezequiel pegou a estrada do Agreste, onde em Brejinho foi recebido pela prefeita Dra. Ivete Matias (PR), vereadores e secretários. Em Brejinho, também o deputado federal João Maia (PR), a pré-candidata a deputada federal, Zenaide Maia (PR), e os prefeitos Jaime Calado (São Gonçalo), Joci Lins (São Vicente), Severino (Monte Alegre) e Valdenicio Costa (Tibau do Sul).

Erro no sistema é resolvido e Pagamento dos Servidores acontecerá neste sábado

A Prefeitura Municipal de Currais Novos informa aos servidores municipais que o pagamento agendado para acontecer neste sábado (26) ja está disponível, tendo em vista que o problema no sistema foi corrigido.

MP denuncia Rosalba e mais 16 por contrato em hospital

O Ministério Público do Rio Grande do Norte ajuizou ação por improbidade administrativa contra a governadora Rosalba Ciarlini, o ex-secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, o procurador do Município Alexandre Magno de Azevedo e outras 14 pessoas. Esta é a terceira ação por improbidade administrativa contra a governadora em pouco mais de um mês. Desta vez, o processo trata de irregularidades na contratação de Organizações Sociais para administrar o Hospital da Mulher, em Mossoró.

Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 25 de abril de 2014

GRAVE ACIDENTE AGORA A NOITE NA RUA TEOTÔNIO FREIRE
Um acidente de proporções grave ocorreu agora a noite na Teotônio Freire semafaro esquina da farmácia Frei Damião, um casal de moto parado no sinal fechado quando um homem em um carro não parou colidindo com a moto, de acordo com informações colhidas no local o condutor do veículo apresentava sinais de Embriagues sendo conduzido para a delegacia.
DENTRO DE INSTANTES MAIS DETALHES.