segunda-feira, 30 de junho de 2014

Carnaxelita só em 2015

O evento promete voltar em 2015 com todo gás.
O evento promete voltar em 2015 com todo gás.

Oficial! A coordenação do Carnaxelita, uma das maiores micaretas do interior do Rio Grande do Norte, que acontece comumente no mês de setembro em Currais Novos, confirmou a Redação do Portal CN Agitos, na manhã desta segunda (30), que esse ano não haverá o evento.
Marinaldo Francisco explicou que devido a Copa do Mundo e as Eleições de outubro, ficou inviável a realização, desta que seria a 19ª edição do carnaval fora de época da Princesa do Seridó.
O organizador disse ainda, que no próximo ano a equipe que promove a festa começará os trabalhos mais cedo, para o retorno do evento em grande estilo. “Vamos começar a nos organizar com mais tempo e realizar o Carnaxelita do tamanho que ele merece”, completou.

Fátima Souza - CNagitos

IMAGENS PROFILME PRAÇA CRISTO REI 28 junho fullh hd

TCE apreende documentos sobre assentos móveis na Arena das Dunas

Buscas no DER foram feitas na véspera do clássico entre Itália e Uruguai.
TCE apreendeu cerca de três mil páginas, que viraram em nove volumes.


O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) realizou busca e apreensão de documentos referentes à instalação de estruturas temporárias para os quatros jogos da Copa do Mundo realizados na Arena das Dunas, em Natal. As buscas na sede no Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do RN (DER) foram realizadas na segunda-feira (23), um dia antes do clássico entre Itália e Uruguai, mas só foi informada pelo TCE na manhã desta sexta (27). O diretor-geral do DER, Demétrio Torres, foi procurado pelo G1, mas não foi localizado por telefone.

JAPI: TIROTEIO EM PRAÇA PÚBLICA DEIXOU DOIS FERIDOS A BALA

Fonte: Japi em foco
A praça central da pacata Japi virou palco de filme de ”velho oeste”, quando no último dia 28 de junho de 2014, por volta dás 21h00min, aconteceu mais uma tentativa de homicídio na cidade.
A pessoa de JEAN BERG PONTES FAGUNDES (30 anos) foi alvejada por seis disparos de arma de fogo, tipo revolver calibre 38. Ele estava em seu veículo na praça central e se encontrava armado. O referido revidou contra o seu desafeto efetuando quatro disparos de arma de fogo, tipo revolver calibres 38 na pessoa deDOUGLAS GUTEMBERG FERREIRA CASSIANO (28 anos), ambos socorridos para o hospital regional Aluízio Bezerra em Santa Cruz.
Segundo o sargento Lopes, responsável pela PM de Japi, os dois estavam bastante feridos, e corriam risco de morte. Lopes disse que o atentado aconteceu devido antigas desavenças entre os rapazes.
O sargento Lopes solicitou apoio do grupo tático operacional (GTO), da cidade de Santa Cruz, a qual realizou diligências á procura das armas usadas no fato ocorrido. Os policiais encontraram através de denúncias ás duas armas usadas pelos homens. Dois revolveres de calibre 38. Dentro do veículo tipo Montana Chevrolet, pertencente a JEAN BERG PONTES FAGUNDES, fora encontrado uma bainha de revolver. O carro foi conduzido a cidade de Santa Cruz para averiguação.
O fato será encaminhado para a 9° DRP da cidade de Santa Cruz, capital do Trairi.

domingo, 29 de junho de 2014

FILHO DE WILMA ENVOLVIDO EM DESVIOS DIZ MATÉRIA DO G1RN
Justiça determina afastamento de deputado potiguar Gilson Moura

Ações incluem casos de funcionários fantasmas e obras superfaturadas.
A medida foi tomada em quatro ações de improbidade administrativa.

Deputado Gilson Moura (PROS/RN) foi denunciado pelo MPF (Foto: Assembleia Legislativa do RN/Arquivo)MPF concedeu liminares para afastar Gilson Moura
(Foto: Assembleia Legislativa do RN/Arquivo)
A Justiça Federal concedeu quatro liminares determinando o afastamento de Gilson Moura do cargo de deputado estadual, além de indisponibilidade de bens do parlamentar e de outros seis envolvidos no esquema desbaratado pela operação Pecado Capital. A medida foi tomada em quatro das 11 novas ações de improbidade administrativa apresentadas pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) contra o político e outras 15 pessoas.


As peças do MPF incluem desde casos de funcionários fantasmas e obras superfaturadas, até empresas contratadas pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), durante a gestão de Rychardson de Macedo, também envolvido no esquema, e que prestavam serviços ao parlamentar.

As ações assinadas pelo procurador da República Rodrigo Telles apontam que todo o valor desviado pelo ex-diretor do Ipem/RN, Rychardson Macedo, era repassado ou dividido com o parlamentar. Os desvios financiavam as campanhas e os interesses políticos de Gilson Moura e também beneficiavam o filho da ex-governadora Wilma de Faria, Lauro Maia, e um advogado.



Reportagem completa: G1RN

PROFILME USA DRONE PARA FAZER IMAGENS AÉREAS NO CENTRO DE CURRAIS NOVOS APÓS VITÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA, MAIS FOTOS VEJA NO LINK AO LADO DA PROFILME

FOTOS PROFILME / CLETO FILHO

FOTOS PROFILME / CLETO FILHO


sábado, 28 de junho de 2014

Julio César pega 2 pênaltis e dá vitória ao Brasil após sufoco contra o Chile

'Só Deus sabe o que passei', disse goleiro, chorando, após jogo dramático em BH.

Julio César pega 2 pênaltis e dá vitória ao Brasil após sufoco contra o Chile (AP)

PARELHAS: PM APREENDE CARRO ROUBADO QUE ESTAVA COM PLACAS CLONADAS

Fonte: Eduardo Dantas
A Polícia Militar da cidade de Parelhas recuperou na tarde desta sexta-feira (27) um veículo modelo Hyundai hb20 de cor cinza e placas OWC-9208 com inscrição em Natal/RN, com queixa de roubo do dia 12/02/2014 na capital do Rio Grande do Norte. 

O carro circulando em Parelhas com uma placa clonada. Além do veículo os policiais efetuaram a prisão de um suspeito e o conduziram junto com o bem recuperado para a Delegacia de plantão na cidade de Caicó.

sexta-feira, 27 de junho de 2014


PRODUTORA PROFILME LANÇA BLOG PARA DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS

FAZENDA SERTÃO BONITO - CURRAIS NOVOS-RN

Neste Blog existe um link ao lado click em PROFILME
ou acesse: 
http://profilmecleto.blogspot.com.br/

Candidato a federal, Walter Alves diz que o PMDB “levou leite, água e dignidade para o sertão”

Candidato a federal, herdando o número do deputado-candidato a governador, Henrique Alves (PMDB), o 1511, o deputado estadual Walter Alves fez um discurso, na convenção, enaltecendo o partido.

Lembrando o governo do pai Garibaldi Filho, agora ministro da Previdência, disse que "o PMDB levou leite, água e dignidade para o sertão".

E afirmou que, com Henrique governador, "tudo vai voltar a funcionar".

Walter atribuiu a Henrique , obras do Rio Grande do Norte como a barragem de Oiticica e o aeroporto de São Gonçalo.
Foto Rodrigo Rafael
20140627-183442-66882755.jpg

'Ovo gigante' vira atração na zona rural de Apodi, RN

Ovo tem 14 centímetros e pesa 800 gramas (Foto: Cassinho Morais/G1)Ovo tem 14 centímetros e pesa 800 gramas (Foto: Cassinho Morais/G1)Um vo com 14 centímetros de comprimento e pesando 800 gramas virou uma atração curiosa em Apodi, município do Oeste do Rio Grande do Norte. Nem tanto pelo tamanho, mas porque os moradores garantem que na região não há aves capazes de por um ovo tão grande. Ele foi encontrado na região do Lajedo de Soledade, importante sítio arqueológico localizado a 12 quilômetros do centro da cidade.Fonte G1RN

quinta-feira, 26 de junho de 2014

LAGOA NOVA: PM RECUPERA ARMA DE FOGO E MAIS DE 67 MIL REAIS LEVADO DE RESIDÊNCIA ARROMBADA

Fonte: J. Júnior
A Polícia Militar da cidade de Lagoa Nova prendeu no início da tarde de hoje (26) um jovem acusado de arrombar uma residência na madrugada da última terça-feira e levar de lá; 05 anéis de ouro, 01 revólver calibre 38 e 70 mil reais em dinheiro vivo.
Desde o dia do ocorrido a Polícia Militar local, sob o comando do sargento Brasão, vinha investigando o caso e tinha várias linhas de investigação. No início da tarde de hoje foi realizada uma operação onde se chegou ao acusado que confessou tudo e entregou aos policiais o dinheiro do furto que estava dentro de uma caixa de som na residência do mesmo e o revólver.
O acusado foi identificado como LUCAS TEIXEIRA DE 19 ANOS natural de Natal, mas residente na cidade de Lagoa Nova, que já foi funcionário da vítima. Com ele foi apreendido o revólver calibre 38 com 01 munição intacta e R$ 67.160,00 em dinheiro.
A arma tinha sido escondida dentro do matagal. Os anéis de ouro foram jogados fora por ele e não foram encontrados.
O acusado foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Currais Novos para os procedim

GPP carioca diz que Henrique e Robinson estão empatados


A pesquisa do instituto carioca GPP registrada sob o protocolo RN-0003/2014 foi revelada nesta manhã, no Jornal da Cidade da 94 FM de Natal. A pesquisa foi realizada de sexta-feira (20) até a segunda-feira (23), e ouviram cerca de 600 pessoas, em todo Estado. O GPP só realizou a pesquisa estimulada e não fez a rejeição para o Senado. A margem de erro é de 4%.
Governador (a) Estimulado:
Henrique Alves (PMDB) – 28%
Robinson Faria (PSD) – 26,9%
Simone Dutra (PSTU) – 1,3%
Robério Paulino (PSOL) – 2,1%
Araken Farias (PSL) – 0,3%
Branco/Nulo – 26%
Não Sabe – 15,4%
Rejeição
Henrique Alves (PMDB) – 11,6%
Robinson Faria (PSD) – 6,8%
Simone Dutra (PSTU) – 6,6%
Robério Paulino (PSOL) – 5,4%
Araken Farias (PSL) – 5,2%
Nada contra nenhum – 52,6%
Rejeita todos – 15,6%
Não Sabe – 5,9%
Fonte: Marcos Dantas

Wilma na frente de Fátima Bezerra para o Senado, segundo pesquisa GPP


O GPP carioca também sondou os 600 entrevistados em todo Rio Grande do Norte para o Senado. Os números foram divulgados pela Rádio Cidade 94 FM de Natal. Eis os números:
Senador (a) Estimulado
Wilma de Faria (PSB) – 36,2%
Fátima Bezerra (PT) – 31,1%
Ana Célia (PSTU) – 2,5%
Lailson (PSOL) – 2,1%
Roberto Ronconi (PTC) – 0,7%
Branco/Nulo – 19, 5%
Não Sabe – 7,9%
Fonte: Marcos Dantas

Henrique recebe Ezequiel e comissão de Currais Novos para discutir agilidade na adutora de engate rápido

Uma comissão de Currais Novos liderada pelo deputado Ezequiel Ferreira e pelo ex-prefeito Zé Lins foi recebida no final da tarde desta quarta-feira (25), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Na pauta, providências para agilizar a construção da adutora de engate rápido para abastecer Currais Novos e Acari, no Seridó. O açude Gargalheiras, que abastece os dois municípios está com 9,3% de sua capacidade.Henrique vai se reunir na próxima terça-feira (1), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para tratar sobre o projeto da adutora de engate rápido. A obra é uma medida emergencial para minimizar a seca na região, a maior dos últimos 100 anos. Ele espera que já possa apresentar ao ministro o resultado de uma reunião entre técnicos do Dnocs e da Caern, a ser realizada nesta sexta-feira (27), definindo a participação dos dois órgãos na execução da obra.

Assinatura dos atos de cooperação do “Adote uma praça” acontecerá nesta quinta, 26, na Praça Cristo Rei

Criado pela atual gestão municipal há pouco mais de 01 ano, o projeto “Adote uma Praça” terá seu grande momento na tarde desta quinta-feira (26), a partir das 17h na Praça Cristo Rei, com a assinatura dos atos de cooperação das empresas que irão adotar praças, canteiros e espaços públicos com o intuito de transformá-los em áreas verdes agradáveis e humanizados. Um dos principais objetivos do “Adote uma Praça” é promover a participação da sociedade civil: associações de moradores, conselhos comunitários, organizações não governamentais, entidades comunitárias, empresas e de cidadãos interessados na urbanização, nos cuidados e na manutenção das praças, canteiros, jardins, parques, ginásios/quadras de esportes e logradouros públicos do Município de Currais Novos, em conjunto com o Poder Público Municipal de Currais Novos, além de resgatar os espaços públicos com áreas verdes, fortalecendo-os como local de referência comunitária e que atendam às demandas das comunidades. 

quarta-feira, 25 de junho de 2014

CAICÓ: PM PRENDE CURRAISNOVENSE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Fonte: Eduardo Dantas
A Policia Militar de  Caicó através da Rádio Patrulha efetuou a prisão de um foragido da justiça na noite desta terça-feira (24), no Bairro Darcy Fonseca na zona norte da cidade. 
 Durante um trabalho de rotina os policiais abordaram o a pessoa de FRANCISCO ADRIANO DA SILVA (35 ANOS), natural de Currais Novos, ao ser questionado sobre sua documentação o suspeito disse que não portava e com isso foi conduzido até a Delegacia de Plantão para que fosse feita uma averiguação e lá se descobriu que contra ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça Caicoense.
Adriano que responde pela prática de furto foi conduzido até a Penitenciária Estadual do Seridó onde ficará recolhido até posterior decisão da justiça.
DO BLOG PM CURRAIS NOVOS: Esse cidadão morou um tempo em Currais Novos e deu muito trabalho a polícia com inúmeros furtos quase diariamente ficava mais tempo preso do que solto. Em Caicó não é diferente temos a informação que lá ele também tem várias passagens por furto.

VEREADOR PEDE CONTRATAÇÃO DE REUMATOLOGISTA



O Vereador Adailson Pereira solicitou por meio de requerimento ao Prefeito Vilton Cunha, extensivo à Secretaria Municipal de Saúde, a contratação de um médico Reumatologista para atender a demanda do Município de Currais Novos.
OS ALIADOS DE HOJE , INTRIGADOS DE AMANHÃ

Prefeito de Mossoró vai lançar mais um estadual na coligação de Henrique, que não vota com ele


francisco-jose-pai
Não bastou apenas o rompimento do prefeito Francisco José Júnior (PSD) com o casal, a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). O ex-aliado ainda vai lançar um concorrente em Mossoró para disputar votos com Leonardo: trata-se do pai do prefeito, o ex-deputado Francisco José, que questionou na Justiça Eleitoral a ausência de seu nome da relação oficial do PROS.
Assim como a fisioterapeuta Francielle Lopes é do PPS que estar na coligação proporcional do governadorável Henrique Alves (PMDB), mas vota e apoia declaradamente Robinson Faria (PSD) em Caicó… Francisco José será candidato pelo PROS e também não apoiará Henrique. Aliás, no DEM hoje três candidatos a deputado estadual até aqui nãoi declararam apoio a Henrique: Getúlio Rego (Pau dos Ferros), José Adécio (Pedro Avelino) e Carlson Gomes (Currais Novos). Todos esses são adversários locais do PMDB, assim como Francielle em Caicó e agora Francisco José em Mossoró.

terça-feira, 24 de junho de 2014

CURRAIS NOVOS: DEPOIS DE UMA GRANDE LUTA A PEQUENA SARA ENCONTRA DOIS DOARES COMPATÍVEIS

Fonte: Jean Souza 
Na manhã desta terça-feira (24), Denilsa Dantas, mãe da pequena Sara Sâmela postou em seu Facebook uma notícia que enche de alegria o coração dos curraisnovenses. Sara vem numa grande batalha pela vida, a mesma encontra-se com Leucemia e precisava urgente de um doador compatível, algo difícil, haja vista que apenas um em cada cem mil doadores é compatível. No entanto, os pais de Sara não baixaram a cabeça e realizaram campanhas nas principais cidades do RN em busca de um doador.
Obrigadaaaaaaa senhor…Sara Sâmela consequi dois doadores,100% compativel..enfim.neste momento so tenho a agradecer!!! depois mais detalhes..pois nâo tenho palavras pra descrever.so agradecerrrr……”, postou Denilsa em sua página no Facebook.
Em conversa com Valmir, o mesmo nos informou que agora é que a luta será grande. “Essa será minha missão daqui pra frente, incentivar as pessoas a doarem para salvar vidas. Estou indo agora a Arena das Dunas (jogo Itália e Uruguai) levando um cartaz e planfetos com uma foto de Sara para incentivar ainda mais a doação de medula óssea“, disse o mesmo ainda emocionado e agradecendo muito a Deus pelos possíveis doadores, um deles do Rio de Janeiro.
Do blog: Todo mundo na torcida para que tudo ocorra bem e que a pequena Sara tenha de volta sua saúde.

“Balão Dourado” é campeã do concurso de quadrilhas estilizadas do FORRONOVOS 2014

         

Classificada em primeiro lugar entre as quadrilhas que se apresentaram no último sábado (21) no concurso de quadrilhas juninas categoria estilizada do FORRONOVOS, o grupo “Balão Dourado”, de Natal, seguiu líder da competição mesmo após as apresentações deste domingo (22), onde nenhuma das quatro quadrilhas conseguiu alcançar os 287,5 pontos da quadrilha natalense. O FORRONOVOS 2014 trouxe um novo formato para a 19ª edição com uma nova “Arena do Forró”, no Palácio dos Esportes, e um grande “Corredor Cultural” com ilhas de forró, feira de cordel e culinária, e brincadeiras juninas.
         

Neste domingo (22), apresentaram-se grupos de Lagoa Nova, Tenente Laurentino, Jucurutu e Natal. A secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros; Ronaldo Gomes, presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes; Socorro Góes, coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico; e Ana Maria Furtado, primeira dama, participaram da última noite de evento. Após os shows de coreografia, beleza e simpatia, o resultado final da classificação. 

1 – Quadrilha Junina Balão Dourado (Natal): 287,5 pontos (Apresentação sábado)
– Quadrilha Junina São João (Natal): 281,1 pontos (Apresentação sábado)
3 – Quadrilha Junina Dança Nordeste (Natal): 280,6 pontos (Apresentação domingo)

segunda-feira, 23 de junho de 2014

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ.JOVEM BALEADO NA ESTAÇÃO DAS ARTES MORRE NO HRTM

A Central de Operações da Policia Militar de Mossoró, registrou mais uma morte violenta na cidade. Alex Sandro do Carmo Batista,de 34 anos de idade,veio a óbito por volta das 22h50min deste domingo 22 de junho de 2014 no Hospital Regional Tarcísio Maia. Alex Sandro foi alvejado com cerca de três disparos de arma de fogo,por volta das 05h20 do domingo (22),após os festejos do Mossoró Cidade Juinina na Estação das Artes,e socorrido por uma viatura da Polícia Militar para o HRTM,mas não resistiu e morreu naquela Unidade Hospitalar. A Polícia Civil ainda não tem informações sobre a motivação do crime nem sua autoria,mas já fez alguns levantamentos sobre o caso,segundo informou o delegado da Homicídios Claiton Pinho. As informações repassadas por testemunhas,são de que a vítima estava em sua barraca após os festejos,quando um indivíduo chegou e efetuou os disparos,fugindo em um veículo de cor prata que estava a nas proximidades da estação das artes.Esta é a 88º morte violenta em Mossoró em 2014

Fonte: Passando na Hora

domingo, 22 de junho de 2014

QUADRILHAS ESTILIZADAS


E a penúltima noite de FORRONOVOS 2014 se destacou por outra competição acirrada: o concurso de quadrilhas juninas categoria estilizada. Com grupos de diversas cidades do Estado, as quadrilhas agitaram o público da “Arena do Forró”, no Palácio dos Esportes, e emocionou. Com enredos homenageando o Brasil, os povos do Nordeste, e principalmente, o São João, os arraiás investiram nas alegorias e figurinos luxuosos. Nesta primeira noite de apresentações das quadrilhas estilizadas, as notas computadas servem para a classificação final da competição, que será encerrada neste domingo com a apresentação de mais quadrilhas.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DAS QUADRILHAS ESTILIZADAS QUE SE APRESENTARAM NO SÁBADO (21):
1 – Quadrilha Junina Balão Dourado (Natal): 287,5 pontos
2 – Quadrilha Junina São João (Natal): 281,1 pontos
3 – Quadrilha Junina Zé Matuto (Mossoró): 232,5 pontos
4 – Quadrilha Junina Matutina Potiguar (Santo Antônio) 230,8 pontos
5 – Quadrilha Junina Arraiá 100% Ferroviário (Lajes): 228,5 pontos
6 – Quadrilha Junina In Cantos do Ouro (Ouro Branco): 221,7 pontos
7 – Quadrilha Junina Brasileirinhos (Parelhas): 220,6 pontos
8 – Quadrilha Junina Sensação (Mossoró) 210,2 pontos

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE ARMA DE FOGO DENTRO DO EVENTO FORRÓ NOVOS

Fonte: J. Júnior

Por volta das 00h10 desse Domingo (21) Policiais Militares da Rádio patrulha faziam um patrulhamento dentro do evento Forró Novos quando começou uma briga generalizada e ao se aproximar dos brigões um elemento conhecido como BINHO estava com um revólver calibre 38 em punho. Os Policiais deram ordem para que largasse a arma, mas devido ao grande número de pessoas o acusado saiu correndo no meio do povo e jogou a arma numa lixeira que fica de frente ao banco do Brasil. O mesmo não foi alcançado, mas a arma foi apreendida e estava com 04 munições intactas. A polícia acredita que evitou um provável homicídio na noite de hoje. O acusado pertence a conhecida Gangue do Caic e está sendo procurado nesse momento.
Nesses dias de Forró Novos foi escalado um reforço no policiamento e a ordem do comandante da 3ªCIPM, Capitão Moaci, é intensificar o patrulhamento nas ruas próximas ao evento e as abordagens em pessoas suspeitas.
Parabéns aos soldados Ferreira, André e Sheyson pela atenção e cuidado nessa ocorrência delicada, tendo em vista, se tratar de um evento com grande número de pessoas onde disparos poderiam ter sido efetuados e atingido inocentes.

sábado, 21 de junho de 2014

Arraiá Padre Piná, de Natal, é bicampeã na categoria tradicional do FORRONOVOS


Após pouco mais de 06 horas de muita dança e animação, o concurso de quadrilhas tradicionais do FORRONOVOS 2014 desta sexta-feira (20) consagrou o “Arraiá Padre Piná”, de Natal, como bicampeã da categoria na competição que também contou com a participação de quadrilhas juninas de diversas cidades do Estado. A “Padre Piná” iniciou sua apresentação com uma homenagem ao bairro sede da quadrilha, Mãe Luiza, local onde na última semana dezenas de casas foram atingidas por um deslizamento de terra ocasionado pelas fortes chuvas. “Estamos aqui para mostrar a força e fé do povo de Mãe Luiza”, disse o marcador do arraiá. O festival de quadrilhas juninas categoria tradicional contou com apresentações de representantes de Santa Cruz, Sítio Novo, Barcelona, São Bento do Trairi, Natal, Areia Branca, entre outras cidades. No resultado final, o grupo natalense conquistou o bicampeonato com 338,3 pontos, seguida da “Tradição Junina” (São Bento do Trairi) com 334,6 pontos, e da “Viva a Vida” (Sítio Novo) com 308,7 pontos.