sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CURRAIS NOVOS: RESIDÊNCIA FOI ARROMBADA NO PARQUE DOURADO


Por volta das 06h00 da manhã desse Domingo (01/03/15) uma residência localizada na Rua Rosildo Pereira, 24 foi alvo de ladrões. Os vizinhos perceberam movimento dentro da residência e acionaram a Polícia que ao chegar o ladrão, ou ladrões, já haviam se evadido.
No local haviam duas escadas o que acabou facilitando a ação dos meliantes.
A proprietária da casa está viajando e segundo vizinhos foi furtado; uma TV de 40 polegadas e outros objetos que só a dona da casa vai saber quando retornar da viajem.
Nos fundos da residência é um matagal e os PM's chegaram a entrar na mata, porém não localizou os acusados e nem os produtos.
Quem tiver alguma informação que leve aos responsáveis pode ligar direto para o COPOM pelo o 190.

Choveu em parte de Currais Novos



Uma boa chuva caiu no final da tarde em parte de  Currais Novos, centro para o bairro Silvio Bezerra, ruas ficaram alagadas.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Calamidade no HP de Currais Novos

Uma vergonha, o Hospital de Currais Novos que já foi referência no estado hoje está em uma situação precária, segundo um médico, quando se faz algum procedimento cirúrgico a família do paciente tem que providenciar o que vai precisar, até a esterelização do material é feito fora, tenho certeza que se você caro leitor sofrer uma topada e precisar de um curativo é melhor da uma passadinha em uma farmácia e providenciar o material. Já passou da hora do novo governo tomar as providências e é porque nossa terra tem o presidente da assembleia Legislativa.

Ex-governadora do RN Rosalba Ciarlini é inocentada no TSEG1 RN
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inocentou a ex-governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini em dois processos contra a então prefeita de Mossoró Claudia Regina em que Rosalba aparece como 'representada'. Um das ações diz respeito ao uso do avião do governo para beneficiar a campanha de Claudia Regina à prefeitura de Mossoró em 2012 . A outra se refere à prefuração de poços com objetivos eleitoreiros no mesmo período.
Na primeira, a ex-governadora foi inocentada em decisão monocrática da ministra Maria Tereza Rocha de Assis Moura. Ainda cabe recurso. Na segunda ação, a ministra entendeu que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que cassava Rosalba Ciarlini e suspendia os direitos políticos dela é ilegal.


terça-feira, 19 de agosto de 2014

DECLARADO APOIO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS
O vereador Izinho Brandão declarou até o momento apoio apenas ao candidato a Deputado Estadual Odon Júnior seu colega de bancada na câmara municipal, pelo menos é o que expressa em seu veículo, adesivo só de Odon Júnior, nada de Deputado Federal, Senador e governador.

Garibaldi: “Henrique está assumindo muitos compromissos. Eu não teria essa coragem”

Ministro da Previdência demonstra preocupação com quantidade de pedidos e compromissos assumidos



Garibaldi Filho acompanhou Henrique Alves nas mobilizações que ocorreram neste final de semana no interior do Estado. Foto: Divulgação
Garibaldi Filho acompanhou Henrique Alves nas mobilizações que ocorreram neste final de semana no interior do Estado. Foto: Divulgação


Com 18 partidos apoiando sua candidatura ao Governo, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, tem ouvido nesta campanha uma série de pedidos de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e se comprometido com todos. A questão é que, são tantos, que poderão representar um problema para o peemedebista se ele não conseguir honra-los se eleito governador do RN. Pelo menos, foi isso que externou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ex-governador e aliado de Henrique nesta disputa.
“Em cada cidade que Henrique chega, é um novo pedido, é um compromisso que ele assume. Sinceramente, eu não sei se teria essa coragem de ser candidato assumindo tanto compromissos quanto ele. Acho que não teria essa coragem”, afirmou Garibaldi, que governou o Estado duas vezes.
Fonte: Jornal de Hoje

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CURRAIS NOVOS: ACIDENTE DEIXOU DUAS JOVENS FERIDAS

Fonte: J. Júnior
Por volta das 11h da manhã de hoje (18) um acidente tipo colisão foi registrado na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, Centro, ao lado do posto de combustíveis Louragás, envolvendo uma moto Yamaha XTZ- de placa NNO-2300/Currais Novos conduzida pela jovem JUCIELE ARAÚJO DA SILVA DE 22 ANOS e um veículo Fiat Pálio de placas MYN-2849/ Tenente Laurentino conduzido porROMILDO TRAJANO DE 39 ANOS residente na comunidade Umbuzeiro, zona rural de Tenente Laurentino.
Na moto também estava uma jovem identificada apenas como MICARLA que junto com a condutora tiveram várias escoriações pelo o corpo e reclamava de dores nas pernas.
Apesar do acidente ter sido a poucos metros da base do SAMU o atendimento demorou aproximadamente 45 minutos, tendo em vista, que a ambulância básica atendia outra ocorrência e a ambulância UTI não poderia atender esse tipo de ocorrência. Depois de muitas ligações a ambulância UTI acabou atendendo a ocorrência e socorreu as jovens para o Hospital Regional Mariano Coelho.
Essa questão do atendimento do SAMU, vale salientar, não é culpa dos socorristas e sim da central deles em Natal que é quem aciona as ambulâncias aqui em Currais Novos e seguem um protocolo, que cá prá nós, deixa a desejar.

Dilma tem 36%, Marina, 21%, e Aécio, 20%, diz pesquisa Datafolha

Pesquisa é 1ª com Marina em cenário como possível substituta de Campos.
No levantamento anterior, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Campos, 8%.

Pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal "Folha de S.Paulo" divulgada na edição desta segunda-feira (18) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.
É a primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13), em um acidente de avião. O PSB ainda não definiu se Marina será a candidata substituta, mas lideranças dão a escolha como certa.
No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17,Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%.
O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foi de 14% em julho e agora atingiu 9%. Brancos e nulos eram 13%; agora são 8%. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha os mesmos 3%.
A pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno: Dilma teria 36% contra 46% da soma dos demais candidatos. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36% contra 36% dos demais, o que indicava uma incerteza sobre a necessidade de segundo turno.
O resultado da atual pesquisa mostra que, se for confirmada candidata do PSB no lugar de Campos, Marina começa a campanha em situação de empate técnico com Aécio Neves, numericamente à frente do tucano: 21% a 20%, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.
Marina larga também em situação de empate técnico com Dilma na simulação de segundo turno: Marina com 47% e Dilma com 43%. O Datafolha não pesquisou um cenário entre Marina e Aécio. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%.
Fonte: G1

sábado, 16 de agosto de 2014

MENSAGEM ZÉ LINS_ WALTER ALVES

PRODUZIDO PELA PROFILME 

Ex-prefeito Zé Lins, gravou mensagens para seus candidatos no estúdio da PROFILME em Currais Novos, para o ex-prefeito valorizar as empresas do município é importante, após os projetos prontos o mesmo aprovou e disse está satisfeito com o resultado.


GRAVE ACIDENTE FOI REGISTRADO NA BR 226, ENTRADA DE SANTA CRUZ/RN

Fonte: Blog Tangaraense
Acidente é registrado na manhã de hoje (16) na BR 226, em Santa Cruz/RN, sem vitimas fatais. O condutor do Celta branco de placa NOD-0041, MANOEL GERMANO DE ARAUJO, 54 anos, da cidade de PATOS-PB, e a condutora do Gol Cinza de placa NOD-6055 a pessoa de NIRIAN DE ALVES DA SILVA, da cidade de Lajes Pintadas-RN, de 32 anos de idade.
Segundo informações da Polícia Militar de Santa Cruz, os veículos colidiram frontalmente na entrada da cidade, os ocupantes foram atendidos pela equipe do Samu e ambos tiveram somente escoriações leves, sem riscos de morte.

CURRAIS NOVOS: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO E APREENDE A ARMA UTILIZADA

FLÁVIO (ACUSADO)
WASHINGTON (VÍTIMA)
Fonte: J. Júnior
Por volta das 19h dessa sexta-feira (15) policiais militares do GTO (Grupo Tático Operacional) e da Rádio Patrulha conseguiram prender o ex-detento FLÁVIO FAGNER DA SILVA OLIVEIRA DE 29 ANOS residente na Rua Rio São Bento, 279, Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar) acusado de efetuar disparos contra o também ex-detento WASHINGTON JOELSON SABIMO DA SILVA DE 21 ANOSfato registrado na tarde de hoje onde a vítima foi atingida com um disparo na mão direita.
Flávio já tem passagem pela Polícia e atualmente aguarda o julgamento de um atento ocorrido na rua Boa Vista, conhecida na época como cracolândia, em Outubro de 2011 onde vários disparos foram efetuados chegando a atingir um individuo conhecido como CHUMBINHO. O alvo da época era o detento CIÉLIO que se encontra preso.
A Polícia Militar realizou um cerco na casa do acusado, interditou a rua e o prendeu dentro de casa. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 nº NL- 119536 com 07 munições intactas.
Flávio disse a nossa reportagem que Washington na companhia do Babau foram na sua residência e efetuaram vários disparos que só não o atingiram porquê se abrigou por trás de um muro.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Dentista de Campos diz que corpos foram 'pulverizados'


Fernando Cavalcanti afirmou que cenário da tragédia é um 'quebra-cabeça'.
Ele foi a SP e contou que havia restos de corpos em 15 imóveis.
Mariana OliveiraDo G1 Política

Dentista de Eduardo Campos (Foto: Mariana OIiveira/G1)Dentista de Eduardo Campos (Foto: Mariana OIiveira/G1)
O dentista Fernando Cavalcanti, que acompanhou o trabalho de coleta dos restos mortais do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, disse nesta sexta-feira (15) que os corpos das vítimas da queda do jato em Santos foram "pulverizados" e que a polícia técnica terá que montar um "quebra-cabeças" para realizar a identificação.
Cavalcanti é dentista da família de Campos há 25 anos e foi a Santos com radiografias do político para tentar realizar a identificação pela arcada dentária. Ele afirmou, no entanto, que a identificação só será possível por meio de DNA.
"Infelizmente não encontraram corpos. Foi impossível identificar porque não temos a arcada dentária pelo estrago que estava. Levei a documentação radiográfica completa, mas infelizmente a explosão foi muito grande e sobraram apenas restos. Não conseguiram determinar quem é Eduardo, quem é fotógrafo. É um cenário muito triste. Se alguém disser que é um amontoado de barro, se disser que é amontoado de papel, você vai acreditar", afirmou o dentista ao chegar na casa da família de Campos.
Cavalcanti afirmou ainda que a identificação será um "trabalho díficil". "Infelizmente são restos humanos. Vão ter que armar um quebra-cabeças e montar. Os corpos foram pulverizados. É um trabalho difícil de quebra-cabeças", explicou.

Alunos participam de confraternização de encerramento de cursos do PRONATEC


Dezenas de alunos participaram na noite desta quinta-feira (14) no auditório do SESI em Currais Novos, da confraternização de encerramento de 09 cursos ofertados pelo PRONATEC no município.

Taxista curraisnovense é preso transportando cocaína e crack


Fonte: J. Júnior -
Por volta das 16h de ontem (14) a Polícia Militar montou uma barreira na BR 226 (Operação Pente Fino), visando combater a entrada de veículos roubados, drogas e armas na nossa área. Vários veículos foram abordados e por volta das 17h um táxi de placas MYP-7337/Currais Novos conduzido pelo o taxista MARCOS ANTÔNIO DOS SANTOS DE 38 ANOS foi parado e ao ser feita a revista no veículo foi encontrado 300 gramas de crack e 200 gramas de cocaína.



No veículo estavam duas mulheres e um jovem, que também foram encaminhados à delegacia para averiguação, porém a droga era mesmo do taxista que alegou está apenas transportado para um cliente, mas não quis revelar quem seria esse cliente.


Todos foram encaminhados para a delegacia e o taxista foi autuado por tráfico de drogas. Cabe agora a Polícia civil investigar quem seria o receptador desse entorpecente, se é que há esse receptador.

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE MENOR INFRATOR FORAGIDO PELA 4ª VEZ DO CEDUC DE MOSSORÓ

Fonte: J. Júnior
Por volta das 19h00 horas de hoje (14) a central de rádio da PM recebeu uma denúncia que um menor infrator, foragido do CEDUC de Mossoró, estaria armado próximo a um supermercado da Avenida Cândido Dantas, Parque Dourado. Uma guarnição de rádio Patrulha comandada pelo o Soldado PM Santos Lima estava próximo ao local e encontrou o suspeito que ainda tentou fugir, mas foi alcançado pela guarnição e apreendido.
Com o menor não foi encontrado arma, mas como ele é foragido pela 4ª vez do CEDUC foi encaminhado para Mossoró onde teoricamente deverá cumprir o restante da sua pena sócio- educativa.
Esse menor já tem várias passagens pela Polícia, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e é suspeito de vários assaltos em nosso município. 
Com a apreensão desse adolescente a polícia acredita que reduzirá o número de ocorrências em nossa cidade e espera-se que ele possa realmente ficar detido no CEDUC.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

BiblioSesc chega à Currais Novos e disponibilizará mais de 3 mil publicações


Formar novos leitores e transformar a vida de milhares de pessoas através da leitura. Estes são alguns dos objetivos do “BiblioSesc”, biblioteca móvel do Serviço Social do Comércio – SESC RN, que este ano já visitou as cidades de Santa Cruz, Angicos e Tibau do Sul, e que no final desta quinta-feira (14) chegou à Currais Novos. Durante a cerimônia de abertura da biblioteca na cidade, que aconteceu no Largo do Tungstênio Hotel, o prefeito Vilton Cunha agradeceu a parceria do SESC pela realização de diversos projetos sociais e educacionais no município durante a atual gestão. “O BiblioSesc é um grande sonho para nossos jovens e crianças que gostam dos livros e da boa leitura, e nós agradecemos a esta ação tão importante promovida pelo SESC em nossa cidade”, disse o prefeito. A solenidade contou com a presença da supervisora da rede de bibliotecas do SESC RN, Denise Alves, do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos, Helder Araújo, da Presidente da CDL Currais Novos, Francisca Galvão (Loura), além da participação de empresários, secretários municipais, vereadora Dadá, diretores de escolas e alunos da rede municipal de ensino. Após a cerimônia de lançamento, a supervisora fez a doação de 50 livros à Biblioteca Pública Municipal.

Em Currais Novos, o BiblioSesc disponibilizará mais de 3 mil publicações entre livros, jornais e revistas de diversos gêneros e permanecerá até o dia 16 de outubro e percorrerá quatro pontos da cidade em dias alternados: Nas segundas-feiras, entre 14h e 19h no Largo do Tungstênio Hotel; Terças, de 08h às 11h30 e das 13h30 às 18h em frente à Escola Municipal Trindade Campelo; Quartas, de 08h às 11h30 e das 13h30 às 18h ao lado da pista de Skate no bairro Dr. José Bezerra; e as quintas das 08h às 11h30 e das 13h30 as 18h ao lado do Centro de Reabilitação “Crindélia Bezerra” no Paizinho Maria.