quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013



CAPS “Maria Vênus Cunha” retoma atividades

O Centro de Atenção Psicossocial “Maria Vênus Cunha” retomou suas atividades nesta quarta-feira, 27, com a apresentação de toda a equipe aos usuários do centro.
O CAPS conta com 175 usuários de oito cidades (Cerro Corá, Lagoa Nova, Tenente Laurentino, Acari, Bodó, Florânia, São Vicente e Currais Novos) que são beneficiados com atendimentos psicológicos diários, de forma individual, em grupo e familiar, além de várias atividades como arte terapia e projetos de geração de renda (serigrafia, corte e costura, artesanato, produção de sabonetes, oficinas de música, dança e alongamento, rádio e leitura). Um dos atendimentos prestados no CAPS é a auriculoterapia, acupuntura realizada em alguns pontos da orelha como forma de amenizar dores de cabeça, ansiedade e insônia.
De acordo com a assistente social e responsável técnica pelos projetos do CAPS, Paula Érika, novas atividades serão desenvolvidas pelo centro este ano, como oficina de fotografia e poesia, que serão realizados pelo Casarão de Poesia com recursos do projeto BNB de Cultura, e o “Loucos por Diversidade”, projeto do Ministério da Saúde que realiza oficinas de geração de renda e cultura como produção de chocolates, sabonetes e essências, mosaico, serigrafia e corte e costura com customização de camisetas. O CAPS “Maria Vênus Cunha” conta com assistente social, terapeuta ocupacional, psicóloga, nutricionista, psiquiatra, arte-terapeuta, enfermeira, e equipe de apoio.
O atendimento à população acontece de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, na sede do centro (Rua João Alfredo – 670), e prioriza usuários neuróticos e psicóticos graves.
Fonte: Vlaudey Liberato

Nenhum comentário:

Postar um comentário